Sony demite 8% de funcionários de PlayStation e fecha estúdios

Games

A indústria de jogos recebeu uma notícia significativa com a revelação da Sony sobre uma série de mudanças estratégicas. Jim Ryan, atual presidente e CEO da Sony, compartilhou via e-mail a decisão de implementar um layoff que afetará 900 colaboradores da divisão PlayStation, além do fechamento de alguns estúdios.


A mudança, de acordo com Ryan, é parte de um compromisso contínuo com a “sustentabilidade a longo prazo” e o objetivo de “entregar as melhores experiências para a comunidade”. Infelizmente, isso se traduzirá no desligamento de 8% da força de trabalho global da empresa, afetando 900 funcionários em diversas regiões do mundo.


Os colaboradores nos Estados Unidos serão notificados ainda hoje, enquanto o PlayStation Studios London encerrará suas operações, e haverá reduções no estúdio Firesprite (responsável por títulos como Horizon Call of the Mountain, Star Citizen e The Playroom).


Esta decisão, embora lamentável, reflete uma tendência no mercado de jogos, onde várias empresas optaram por medidas semelhantes recentemente. No caso específico da Sony, a empresa enfrentou desafios, resultando em uma perda de aproximadamente US$ 10 bilhões em valor, após a divulgação dos números de vendas e perspectivas de lançamentos para 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *